Buscapé


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dicas Pra Usar Em Casa


Neste post, você confere 11 dicas e truques para você usar no seu cotidiano, em sua casa. São coisas simples que vão ajudar a quebrar um galho.

Surpresas Agradáveis

Dizem que não existe felicidade plena, e sim momentos felizes. Uma boa surpresa nos proporciona momentos de intensa felicidade. Tudo de bom que vem sem estarmos esperando é uma maravilha. 

A sensação ao ganharmos um presente, por exemplo, é um desses momentos que nos sentimos nas nuvens, porque presente é uma explícita demonstração de carinho. Também pode ser considerada uma troca porque a pessoa que dá o presente sente grande satisfação, afinal, ninguém dá presente contra sua vontade!
As surpresas que surgem sem avisar têm um gostinho especial: coisa boa quando calculamos mal e sobra bem mais troco! 
Quando pensamos que não tem sobremesa e a dona da casa coloca um doce “dos Deuses” bem na nossa frente!

Quando a aula termina bem antes do esperado!
Quando estamos entediados e aparecem vários convites para estar com os amigos!
E quando aquela calça jeans volta a servir no corpinho? É o céu!
Quando achamos algo que estava tão perdido que já tínhamos desistido de procurar?
Acontece tanta coisa boa sem que estejamos esperando, e às vezes nem damos valor.

E tem o outro lado: é perigoso quando agimos só esperando um retorno: nas gentilezas, nos favores, no profissionalismo, no compromisso, na amizade, no amor... Se a retribuição não vem ficamos frustrados, e se vem não é nenhuma surpresa.

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PARA O HOMEM E A SOCIEDADE

O trabalho é o principal fator de produção de riqueza. O próprio capital resulta,    em última instância, de uma remuneração de fatores de produção que foi reinvestida para aumentar a eficiência ou o volume da produção. Só se pode consumir o que se produz e o trabalho é o principal fator de produção. Mas o trabalho não é apenas uma variável isolada na condição e motivação humana, é, acima de tudo, uma forma de relação e socialização do indivíduo. 
Conhecer o signiifcado do trabalho, para os trabalhadores, é de suma importância para que o gestor possa compreender sua motivação e em consequencia disso, sua produtividade. 
"Significado é algo que nos  dá uma certa direção,  informa-nos as formas pelas quais as coisas fazem sentido para nós. Encontrar um significado no trabalho o motivaria a crescer junto com a empresa, compatibilizando nossos interesses e competências pessoais com os objetivos e competências empresariais." (Robbibs, 2005) 
Autores como Christophe Dejours (1992) têm afirmado que as organizações (e o ofício nelas desenvolvidos) são lugares propícios ao sofrimento, ao tédio, ao desespero, ao desconforto existencial. Outros, como Diane Tracy (1994), afirmam que a maioria das pessoas acaba perdendo o interesse pelo trabalho e envereda pelo caminho da mediocridade. 
Muitos adotam o ponto de vista de que o trabalho é um fardo, de que o homem é obrigado a trabalhar para sobreviver ou, caso seja afortunado, conseguir excedentes suficientes para permitir-lhe fazer as coisas de que gosta. 
" Como somos diferentes uns dos outros, nossas motivações também o são. Alguém pode sentir-se predominantemente motivado por fatores econômico-financeiros e todas as suas possibilidades em termos de aquisição de bens e serviços. Se o trabalho lhe proporciona  benefícios dessa ordem, é possível que nele encontre significado. Outro pode sentir-se predominantemente motivado pelo desejo de ser saudável, de ser amado, de sentir-se competente, de ser reconhecido, de participar de decisões, de realizar tarefas intrinsecamente desafiadoras e instigadoras ou outra coisa qualquer. Se o trabalho lhe proporciona benefícios dessa ordem, é possível que nele encontre significado. Descobrir o significado, para você, do trabalho que você executa é, portanto, imprescindível. " (Soto, 2002)
De um modo geral, baseado na obra de  Willis Harman e John Hormann (1990), pode-se dizer que existem elementos que estão presentes em um trabalho significativo. Por exemplo:
 promoção da aprendizagem e do desenvolvimento da pessoa
 oportunidade de proporcionar às pessoas um papel social nas atividades da sociedade
 promoção, na pessoa, da sensação de estar contribuindo, de pertencer, de ser apreciado, que  permite desenvolver sua auto-estima
 oportunidade de produzir bens e serviços desejados pela sociedade
 promoção de satisfação
Além dessa abordagem a maioria das discussões sobre trabalho leva em conta os seguintes pressupostos: 
a) o trabalho é parte essencial da vida do homem: é ele, muitas vezes, quem define o papel de um indivíduo na sociedade:
b) as pessoas tendem a gostar do seu trabalho ou a procurar trabalhos que lhes tragam satisfação:
c) o trabalho é uma atividade social, que serve para inclusão do homem, evitando que o mesmo fique à margem da sociedade; 
d) moral do trabalhador não tem relação com as condições materiais do trabalho. Itens como temperatura, iluminação, ruído e umidade afetam a saúde física e o conforto e não a motivação (basta lembrar das conclusões da experiência de Howthorne);
e) sob condições normais, o dinheiro é um dos incentivos menos importantes
f)  o desemprego é um poderoso incentivo negativo, porque elimina o homem de sua sociedade.

Trazendo a Presença de Deus para Nossa Familia!


Quando uma casa é abençoada, significa a antecipação de que uma cidade vai ser abençoada. Esta passagem que lemos, diz que Obede-edom trouxe a arca do Senhor, ele trouxe a Presença de Deus para sua casa.

A Família pode ser o lugar mais lindo da terra, ou pode ser o inferno mais triste que existe.  Em uma família uma pessoa pode viver em paz, ou viver seus piores pesadelos. As piores recordações de uma pessoa podem estar na família.  O casamento pode ser  a experiência mais plena que uma pessoa pode experimentar, ou poder se a maior desgraça que uma pessoa pode viver. A maioria das recordações tristes tem a ver com recordações famliares. E a maioria das recordações alegres e bonitas, também tem a ver com a família.

Como podemos melhorar nossa família?
Como posso trazer a benção para a minha Família?

1 – Para  melhorar a minha família, preciso melhorar a mim primeiro!

Tudo começa comigo mesmo!  Ninguém tem o poder de fazer você feliz!  A FELICIDADE É VOCÊ QUE DETERMINA!

O que acontece normalmente nas família, é que um quer mudar o outro!
Como posso querer que minha família me aceite, se eu mesmo não me aceito?
Como eu posso querer que meus filhos em respeitem, seu não me respeito?
Como você quer que teu esposo te valorize, se você não se valoriza?
Como você quer que outros te dêem atenção, se você não presta atenção em você mesmo?

Temos que Melhorar nosso caráter!  A nossa transformação vai trazer a benção a nossa família.  Em Provérbios 17:1 diz:  1 - É MELHOR um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.

Existem pessoas tão pobres, que a única coisa que eles tem é dinheiro.
E há  pessoas tão ricas, que a única coisa que eles tem é paz.

Preciso ter uma mente aberta! Aberta as revelações que Deus vai trazer para você!
Preciso ter um espírito perdoador!

Porque uma família não sobrevive se não sabe perdoar.  Todos são magoados alguma vez na vida.   Temos que ter um espírito perdoador:  FECHAR O ALBUM DE RECORDAÇÃO!

Temos que ter a mente de Cristo

VOCÊ NÃO É UM SER HUMANO TENDO EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS.
VOCÊ É UM SER ESPIRITUAL TENDO ESPERIÊNCIAS HUMANAS.

Precisamos ser determinados em fé!
Como é a fé?  No começo não é fácil!  NO começo não compreendo, faço declarações meio duvidando... Mas continuo treinando até que seja natural na minha vida, viver por fé.
SE VOCÊ CRE QUE PODE TER UMA FAMILIA ABENÇOADA, ENTÃO TUDO É POSSIVEL.
Tudo é possível ao que crê.  Se você crê que pode ser feliz: Então é Possível! Se você crê pode mudar o seu caráter: então tudo é possível!

Temos que ser  promotores de boas recordações!

Deixar para nossos filhos, Boas Recordações, deixar para nossa esposa, Boas Recordações, para nossos pais.  Na Parábola do Filhos pródigo, quando saiu de casa e foi para longe de sua família, mas quando se viu sozinho, sem amigos, com fome... O que o trouxe para casa do pai, foram as Boas Recordações. As Boas recordações, vão fazer com que teus filhos, quando o inimigo jogar contra ele a droga, o alcoolismo, a promiscuidade.  Eles vão lembrar de casa e voltar. 

Há pessoas que quando olham para trás não tem boas recordações. Mas Deus esta te dando o privilégio de ser quem sabe o pioneiro em deixar boas recordações na sua família.

Queridos!  Com Deus nunca se perde, com Deus se ganha. Com Deus sempre temos a oportunidade do recomeço.

A importância da família para a formação de cidadãos conscientes

A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento. A ausência familiar gera graves conseqüências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam os mais jovens ao mundo do vício e das futilidades.
No entanto, desde o início do processo de industrialização, a sociedade passa por transformações que resultam em uma postura cada vez mais individualista por parte damaioria da população jovem. O ingresso da mulher nomercado de trabalho diminuiu o tempo disponível para a dedicação aos filhos daquela que, antes, só se dedicava quase que exclusivamente à formação das crianças.
O educador Antônio Carlos Gomes da Costa, um dos idealizadores do Estatuto da Criança e do Adolescente, declara que a partir do momento em que as crianças ficam soltas na comunidade e entregues às diversões eletrônicas, há uma perda de referência em relação aos valores considerados importantes para o desenvolvimento de uma base sólida. Porém, segundo ele, não basta apenas estar presente, é preciso saber educar de forma correta. “O problema, a meu ver, não é o tempo que os pais passam com os filhos. O desafio está na qualidade dessa convivência, que deve ser marcada por um forte componente de presença educativa”, diz Costa.
O educador ainda afirma que, no Brasil, a ausência dos pais na formação dos filhos é algo recorrente. “Existem muitos educadores familiares que não são pais biológicos das crianças sob sua responsabilidade”, revela.
O pouco contato com os pais durante o dia-a-dia faz com que a responsabilidade do ensino básico da criança fique delegada à escola. Se, antes, a escola desempenhava a ação de educadora profissional, hoje, muitas vezes, desenvolve tambémo papel de primeira formadora da consciência cidadã dos jovens.
Quando a família não dispõe de tempo ou condições para dar a base afetiva e educadora à criança, além de iniciar a vida escolar de forma bastante fragilizada, ela pode desenvolver carências que vão além do âmbito escolar. A psicopedagoga Clélia Estil, diretora da Associação Nacional de Dislexia (AND), afirma que a falta de base familiar traz diversos efeitos negativos para a formação dos filhos. “Crianças sem base afetiva estável carregam consigo medos e incertezas sobre suas possibilidades de aprender, que se manifestam como vínculos negativos com a aprendizagem”.
A escola é considerada a extensão da família e, trabalhando juntas, as duas instituições desempenham o papel de educadores. Muitas vezes, não é simplesmente a educação apenas que leva a criança a ter solidez e confiança naquilo que faz. Amor e atenção também são importantes. A especialista em psicopedagogia Sônia Küster considera a escola um espaço onde a criança pode ampliar suas relações sociais e diz que as atividades que envolvem a participação dos pais lá desenvolvidas geralmente têm boa repercussão no contexto educacional.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Truques de Felicidade

Existe a percepção (errada) de que a felicidade se encontra debaixo das pedras ou é espalhada por algum duende mágico que escolhe apenas e só alguns sortudos entre nós humanos. Não é assim. Se a felicidade momentânea dá trabalho então a felicidade constante requere trabalho, dedicação e procura.
Não acredita? Experimente trazer à memória um momento feliz ou cómico, ou algo que o/a faça sorrir sem razão aparente. Traga esse momento à memória e verifique se o seu rosto começa a contorcer-se ou a esboçar um sorriso, por mais tímido que seja. Há pessoas que procuram palavras dos filhos, os olhos da pessoa que mais amam no mundo, o golo que fez a sua equipa ganhar algo importante ou o bónus da empresa que receberam o ano passado… Algo deste género tem um impacto profundo no seu cérebro e, por mais curta que seja esta memória, vai fazê-lo/a sorrir no preciso momento da recordação.
Depois de sorrir a primeira vez e, por isso, sentir-se melhor, vai querer mais, vai sentir-se melhor o resto do dia e, consequentemente, o dia vai correr-lhe muito melhor. Se o efeito passar, repita! E amanhã conte-nos o resultado!

Dicas Pra Humor

Eu me lembro que um dia estava andando dentro de uma livraria em São Paulo e vi um livro chamado “Como Contar Piadas e Fazer os Outros Rir”.
Meus olhos brilharam, pois quando eu era menor, era tímido ao extremo, e sentia que nunca conseguia fazer ninguém rir. Quase chorei ao pedir ao meu pai que me comprasse o dito livro.
Acabou comprando, e, sinceramente, aquela porcaria não prestou pra nada. Continuei sem graça e tímido até bem tarde quando, na adolescência, sem querer, comecei a fazer as pessoas rir. Sem intenção. Simplesmente acontecia. A fórmula era simples demais para acreditar:

1. Dizer a primeira coisa que me passasse pela cabeça.

Só isso. Alguém me fazia uma pergunta, eu respondia sem pensar e a pessoa começava a rir. Eu não tinha sequer ironia. Eram respostas malucas, ou comentários bizarros do tipo “aquela tomada parece uma bolacha Trakinas” (que, naquela época, e para aquela idade, por algum motivo desconhecido, era engraçado).
A verdade é que de vez em quando eu me descobria pensando nisso.
Enquanto seres humanos, nós aprendemos a rir. E aprendemos que é gostoso rir. Daí a necessidade de tentar reproduzir o comportamento. O problema é que riso só é gostoso quando é espontâneo. Se você começar aí a rir apenas porque eu disse que “rir é gostoso”, eu duvido que tenha muito prazer no riso, pois é forçado.
Assim, temos o riso espontâneo como um evento que nos dá prazer. Como reproduzir? Como causar em nós mesmos esse tipo de reação?
Uma mulher toma um tombo na sua frente, e cai toda desengonçada, cabelo desalinhado, sapato voa prum lado, dentadura voa pro outro, dá pra ver a calcinha com marca de freada de bicicleta, e enquanto cai ela diz “opa opa opa opa ui ui ui ui”.
Lá está você rindo. Não sabe se ajuda a coitada a levantar ou se encontra um buraco escuro e isolado para rir até às lágrimas.

2. Noção do Ridículo

Esta é a primeira coisa que nos torna capazes de nos fazer rir a nós próprios. Temos noção do ridículo. É a piada do pintinho sem cu que foi peidar e explodiu. É tão ridículo que é engraçado. Você visualiza a cena e dá vontade de rir, por ser inusitada e ridícula.

3. Consciência de si próprio

Mal temos consciência de nós próprios, somos uma fonte inesgotável de material humorístico. Daí nascem as piadas raciais, as piadas de português (hein? Não entendi..), as piadas de profissões.
Este tipo de humor explora constantemente as nossas características, com um foco essencial sobre as nossas fraquezas enquanto seres humanos.
Exemplo:
Um americano, um francês e um brasileiro num avião. O americano põe o braço pra fora do avião e diz:
- Estamos nos USA, porque quando coloquei o braço pra fora toquei na Estátua da liberdade
Diz o francês:
- Estamos na França, porque quando coloquei o braço de fora toquei na Torre Eiffel
Diz o brasileiro:
- Estamos no Brasil, porque quando coloquei o braço de fora roubaram meu relógio

4. Exploração de fraqueza

O homem tem consciência de si próprio e a capacidade de rir de seus defeitos. Isto é muito importante, pois é uma característica única.

5. Exagero

Por fim, o exagero completa a fórmula para uma piada. O exagero tem vários aspectos que podem ser utilizados.
O exagero pode ser fantástico, do tipo:

“O que a zebra falou pra mosca? – Você está na minha lista negra.”
Esta piada contém non-sense (ridículo) e é exagerada porque coloca os animais conversando.
O exagero pode ser inverso:
“O que a Chita disse pro Tarzan? – Nada, macaco não fala”
Nesta o exagero é a realidade. Sempre assumimos que nas piadas, os animais podem falar, as pessoas conseguem fazer coisas sobre-humanas, e objetos têm vida própria. Nesta, a realidade é levada ao exagero. Macacos não falam, então não há nada que ela possa ter dito ao Tarzan.
Kiwi

6. Surpresa

Acho que esta dispensaria explicações. A surpresa é um fator fundamental para uma piada. Quanto mais surpreendente e quanto mais o ouvinte for pego de surpresa, mais efeito surtirá a piada.
Esta é melhor falada do que escrita, mas vocês entenderão:
- Me pergunte qual é o segredo do humor!
- Qual é o segred…
- TIMING!

7. Mente aberta e cultura

Aprenda muito sobre muita coisa, e mantenha sempre a mente aberta. Muitos homens, por exemplo, conseguem ser mais engraçados quando fingem que são homossexuais. É preciso ter a mente aberta ser heterossexual e dizer em público “eu gosto de homem”, pelo bem do humor.
É também útil ter cultura geral, pois o “poço” das piadas logo se transforma em um lago, pois a sua mente poderá ir buscar material a um domínio muito maior de informações. Se você só sabe falar sobre carros, vai ter boas piadas sobre carros, mas vai morrer aí.

Dicas Para Conquistar Uma Mulher


Muitos homens têm dificuldades para abordar uma mulher desconhecida e conquistá-la. A maioria coloca a culpa em fatores externos, como não ser bonito. Alguns ainda acreditam no mito de que as mulheres só gostam de caras ricos. Se tudo isso fosse verdade, como explicar os vários caras feios que vemos todos os dias de mãos dadas com belas mulheres?
Há, certamente, fatores que influenciam a decisão de uma mulher de estar com um determinado cara ou não. Sabendo quais fatores são esses, você pode conquistar uma mulher ainda hoje, mesmo não sendo rico, famoso ou boa pinta.
O fato é que o homem que quiser sair com as melhores fêmeas, quer dizer, com as mulheres mais gatas, inteligentes e interessantes, vai ter que se destacar da maioria. Mulheres assim costumam ser abordadas a todo instante por homens. Numa boate ou festa, por exemplo, pelo menos uns 15 caras chegam nelas.
A boa notícia é que a maioria dos caras não sabe como despertar o interesse dessas mulheres e ser especial no meio da multidão. Vou apresentar 10 dicas fáceis, para que você comece a conquistar a mulherada ainda hoje.
1. Saiba se vestir: o jogo da paquera começa bem antes da abordagem. Se você se vestir de forma correta, já estará alguns pontos à frente dos outros. Um bom início para começar a se vestir bem é pedir opinião das amigas ao comprar suas roupas. Mulheres normalmente são bem melhores que homens em assuntos de moda e estilo.
2. Seja sociável: seja o cara que conversa com todo mundo. Assim, quando estiver conversando com uma mulher que lhe interessa, não vai ficar estampado na sua testa que você está dando em cima, afinal, você é um cara popular.
3. Tenha amigas: as mulheres passam a te olhar com outros olhos se você estiver acompanhado de outras mulheres. Essa teoria, chamada de pré-seleção, é explicada inclusive pela biologia e pode ser percebida em várias espécies de animais.
4. Na dúvida, aborde: quando você vir alguma mulher que te agrada na rua, na faculdade, numa boate ou num bar, aborde-a imediatamente. Nada de pensar no que vai falar, de pedir opinião para um amigo ou de adiar. Vá lá antes que você perca a oportunidade.
5. Observe a linguagem corporal delas: se você não tiver o tipo físico do Rodrigo Santoro, dificilmente as mulheres virão conversar com você. No entanto, é muito comum que as mulheres demonstrem o interesse delas por meio de um olhar, mexendo nos cabelos, deixando a bolsa dela cair perto de você ou mesmo pedindo alguma informação. Saiba identificar isso e, se ela te agradar, não deixe a oportunidade passar.
6. Saia de casa: se ficar em casa jogando videogame, provavelmente, nenhuma mulher vai cair no seu sofá. Faculdades, exposições, shoppings, bares, boates, clubes são alguns dos lugares excelentes para encontrar mulheres. Procure conhecer os locais da sua cidade onde é certo de se encontrar algumas beldades.
7. Faça ela rir: ser bem humorado é uma das maiores qualidades de alguém que pretende se tornar um homem de atitude. Todo mundo quer ficar perto de alguém que o faça se sentir bem, com as mulheres não é diferente. No entanto, ter um bom humor não significa que é para você ser um palhaço.
8. Não seja esforçado demais: ao contrário, esnobe um pouco as mulheres. Não seja o cara que faz tudo que as mulheres querem, que paga bebida para elas ou que fica as elogiando a todo instante. Faça ela ter um certo trabalho para te conquistar também. Ninguém gosta de nada muito fácil.
9. Tópicos interessantes: a conversa não deve parecer uma entrevista perguntando nome, idade e profissão. Saiba falar de assuntos leves e descontraídos, como música, cinema, lugares interessantes… Faça algumas brincadeiras e até mesmo a provoque de vez em quando.
10. Aprenda a lidar com a rejeição: tenha autoestima e autoconfiança inabaláveis. Se uma mulher te der o fora, isso não significa que você não é bom o bastante com as mulheres. Você não tem culpa se ela tem mau gosto, não é mesmo?
Para você que está iniciando no mundo da sedução, essas dicas já são um bom ponto de partida.
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

17 Dicas para um Casamento Feliz


1. Estabeleça seu próprio lar
“Portanto o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Gênesis 2:24).

2. Continue seu namoro
“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8). 
“Seu marido…ele a louva” (Prov 31:28). 
“a casada cuida …em como há de agradar ao marido” (1 Cor 7:34).
“Amai-vos cordialmente uns aos outros …, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Rom 12:10).

3. Lembre-se que Deus uniu vocês no casamento
“Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher. … Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:5, 6).
4. Guarde os seus pensamentos – não deixe seus sentidos prendê-lo
“Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é” (Provérbios 23:7).
“Não cobiçarás a mulher do teu próximo” (Êxodo 20:17).
“Guarde o teu coração, com toda a diligência, pois dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).
“Tudo o que é verdadeiro … honesto … justo … puro … amável … de boa fama, … pense nessas coisas” (Filipenses 4:8).

5. Nunca se recolham a noite zangados um com o outro
“não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efés 4:26).
“Confessai as vossas culpas uns aos outros” (Tiago 5:16).
“esquecendo-me das coisas que atrás ficam” (Filip 3:13).
“sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efés 4:32).

6. Mantenha Cristo no centro de seu lar
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem” (Salmos 127:1).
“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6).
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

7. Orem juntos
“Orai, para que não entreis em tentação: o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41).
“Orai uns pelos outros” (Tiago 5:16).
“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente” (Tiago 1:5).
8. Concorde que o divórcio não é a resposta
“Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).
“Todo aquele que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; E aquele que casar com ela que é repudiada comete adultério” (Mateus 19:9).
“Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei” (Romanos 7:2).

9. Mantenha o círculo familiar bem fechado
“Não adulterarás” (Ex 20:14).
“O coração do seu marido está nela confiado. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov 31:11-12).
“o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal” (Mal 2:14).
“Guarda-te da mulher má…Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas com os seus olhos…Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se incendeiem?…Assim…o que se chegar à mulher do seu próximo; não ficará sem castigo” (Prov 6:24-29).

10. Deus descreve o amor; torne-o sua meta diária
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha” (1 Cor 13:4-7).

11. Lembre-se que a crítica e a irritação destroem o amor
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas” (Col 3:19).
“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça” (Prov 21:19).
“O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes” (Prov 27:15).
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” (Mateus 7:3).

12. Não exagere em nada, seja moderado
“E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas” (1 Cor 9:25).
“o amor…não busca os seus interesses” (1 Cor 13:5).
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Cor 10:31).
“Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão” (1 Cor 9:27).
“se alguém não quiser trabalhar, não coma também” (2 Tess 3:10).
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula” (Hebreus 13:4).
“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade” (Rom 6:12-13).

13. Respeite os direitos pessoais e a privacidade um do outro
“O amor é paciente…não arde em ciúmes…não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses…não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade ” (1 Coríntios 13:4-7).
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros (Romanos 12:10).

14. Seja limpo, modesto, ordeiro e obediente
“Da mesma forma, também, que as mulheres se ataviem com traje modesto” (1 Timóteo 2:9).
“ela trabalha de boa vontade com suas mãos..Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa…Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça” (Provérbios 31:13, 15, 27).
“purificai-vos” (Isaías 52:11). “Que tudo seja feito com decência e ordem” (1 Coríntios 14:40).
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel (1 Tim 5:8).
“Não sejais preguiçosos” (Hebreus 6:12).

15. Determine-se a falar baixo e gentilmente
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).
“Goza a vida com a mulher que amas” (Ecles 9:9).
“Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino” (1 Coríntios 13:11).

16. Seja razoável em matéria de dinheiro
“Quem ama não é grosseiro nem egoísta” (1 Cor 13:4-5).
“Deus ama ao que dá com alegria” (2 Coríntios 9:7).

17. Conversem e aconselhem-se livremente
“Aquele que rejeita a correção menospreza a sua alma” (Provérbios 15:32).
“Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele” (Prov 26:12).


A ordem de Deus é específica. Um casal deve deixar pai e mãe e estabelecer a sua própria casa, mesmo se as finanças exigem que esta seja um apartamento de um quarto. Marido e esposa devem decidir em conjunto sobre políticas como esta. Então, ela deve informar seus pais e ele, os dele. Eles devem permanecer firmes, não importando quem se opuser. Milhares de divórcios seriam evitados se esta regra fosse cuidadosamente seguida.

Continue (ou talvez reviva) as cortesias do namoro na sua vida de casada (o). Casamentos bem-sucedidos não acontecem simplesmente, eles devem ser desenvolvidos. Não tome um ao outro por certo, ou a monotonia que resultará disso irá destruir seu casamento. Mantenha o amor crescendo expressando amor um pelo outro, ou ele vai morrer, e você vai ficar à deriva. O amor e a felicidade não são encontrados buscando-os para si mesmo, mas sim dando-lhes a terceiros. Então, gastem tanto tempo quanto possível, fazendo coisas juntos se vocês se dão bem. Aprendam a se cumprimentarem com entusiasmo. Relaxem, passeiem, façam compras, visitas, comam juntos. Não negligenciem as pequenas cortesias, encorajamentos e atos afetuosos. Surpreendam-se com pequenos presentes ou favores. Não tome mais do casamento do que você coloca nele. O divórcio em si não é o maior destruidor do matrimônio, mas sim, a falta de amor. Dada a oportunidade, o amor sempre vence.

Tem o amor quase desaparecido da sua casa? O diabo (que é um notório destruidor de lares) é responsável por isso. Não se esqueça que Deus os uniu no casamento, e Ele quer que você fique bem e seja feliz. Ele vai trazer felicidade e amor em suas vidas, se você obedecer à Sua divina regra (mandamentos). “Com Deus tudo é possível” (Mateus 19:26). Não se desespere. Deus, que coloca o amor no coração de um missionário por um selvagem leproso, pode facilmente dar o amor um pelo outro se você deixá-Lo.

O tipo errado de pensar irá destruir o seu casamento. O diabo vai prendê-lo com pensamentos como estes: “Nosso casamento foi um erro”. “Ela não me entende”. “Eu não agüento mais isso”. “Nós podemos sempre nos divorciar, se necessário”. “Eu vou voltar para casa da minha mãe”. “Ele sorriu para aquela mulher”. Pare de pensar pensamentos como este ou o seu casamento acabará, porque seus pensamentos e sentidos regem suas ações. Evite ver, dizer, ler ou ouvir qualquer coisa que (ou se associar com quem) sugere impureza ou infidelidade. Pensamentos descontrolados são como um automóvel em ponto morto em uma colina. Tudo pode acontecer, e o resultado é sempre o desastre.

Permanecer com raiva e chateado com mágoas e ressentimentos (grandes ou pequenos) é extremamente perigoso. Se não são rapidamente resolvidos, mesmo os pequenos problemas se defininem em sua mente como convicções e atitudes que afetam negativamente a sua filosofia de vida. É por isso que Deus diz para deixar arrefecer a raiva antes de se recolher durante a noite. Seja suficientemente grande para perdoar e dizer com sinceridade: “Eu sinto muito.” Afinal, ninguém é perfeito e vocês estão no mesmo time, assim seja suficientemente desportivo e honesto para admitir um erro quando você o comete. Além disso, fazer isso é uma experiência muito agradável com poderes incomuns para fazer os cônjuges se aproximarem. Deus sugere isso! Funciona!

Esta é a maior regra. Ela realmente cobre todas as outras. Coloque Cristo em primeiro lugar! O real segredo da verdadeira felicidade no lar não é a estratégia da diplomacia, e o incansável esforço para superar os problemas, mas sim, a união com Cristo. Corações cheios do amor de Cristo nunca podem estar muito distantes. Com Cristo em casa, o casamento será bem sucedido. O evangelho é a cura para todos os casamentos que estão cheios de ódio, amargura e decepção. Isso impede milhares de divórcios por milagrosamente restaurar o amor e a felicidade. Ele também vai salvar seu casamento, se você estiver disposto.

Orar em voz alta um pelo outro! Esta é uma regra maravilhosa. Ajoelhe-se diante de Deus e peça a Ele verdadeiro amor um pelo outro, perdão, força, sabedoria – para a solução dos problemas. Deus tem dado uma garantia pessoal de que Ele vai responder. A pessoa orando não é automaticamente curada de todos os seus defeitos, mas terá um coração que quer fazer o que é certo. Nenhuma família se desfará enquanto sinceramente orarem juntos pela ajuda de Deus.

A Bíblia é clara. Os laços do matrimônio são destinados a ser indissolúveis e indestrutíveis. O divórcio é permitido apenas em caso de adultério. Mas mesmo assim, não é exigido, apenas permitido. O perdão é sempre melhor do que o divórcio, mesmo no caso de uma queda moral. O casamento é para a vida. Deus assim ordenou quando Ele realizou o primeiro casamento no Éden. Pensamentos do divórcio como solução irão destruir qualquer casamento. Esta é uma razão do porque Jesus descartou essa possibilidade. O divórcio é sempre destrutivo e quase nunca uma solução para o problema. Em vez disso, ele cria problemas muito maiores, por isso nunca deve ser considerado. Frustração, infelicidade, quase inevitavelmente se seguem ao divórcio, e até mesmo o sucesso na vida em si é muitas vezes frustrado. Deus instituiu o casamento para guardar a pureza e a felicidade das pessoas, para prover suas necessidades sociais, e para elevar a sua natureza física, mental e moral. Seus votos estão entre as obrigações mais solenes que os seres humanos podem assumir.

Intimidades da família nunca devem ser compartilhadas com os outros – nem mesmo com os pais. É um grande pecado e uma tragédia quebrar essa regra dada por Deus. Uma terceira pessoa a simpatizar ou ouvir reclamações é uma ferramenta do diabo para afastar os corações do marido e da mulher. Resolva os problemas de sua casa privadamente. Ninguém MAIS (exceto seu ministro ou conselheiro matrimonial) devem estar envolvidos. Sempre sejam verdadeiros um com o outro, e nunca guardem segredos um do outro. Não brinque à custa dos sentimentos do seu cônjuge. Defenda vigorosamente um ao outro e exclua estritamente todos os intrusos. Deus, que conhece a nossa mente, corpo e estrutura emocional (e sabe o que ajuda ou prejudica a nós), diz: “não farás”. E quando Ele diz: “Não”, é melhor não. Aqueles que ignoram sua ordem vão pagar a pena suprema. Portanto, se flertes terem começado, acabe com eles de uma vez, evite suas terríveis consequências.

Por favor, releia a passagem bíblica acima com cuidado. Esta é a verdadeira descrição do amor de Deus. O amor não é um impulso sentimental, mas um princípio sagrado que envolve cada fase e ação da vida. Com o verdadeiro amor, o casamento não pode falhar. Sem ele, não pode vingar.

Pare de criticar, irritar, e procurar falhas. Seu marido ou esposa pode falhar muito, mas irritação não vai ajudar. Não espere perfeição, ou isso resultará em amarguras. Olhe para além das faltas e procure pelas coisas boas. Não tente mudar, controlar, ou obrigar o seu parceiro – você destruirá o amor. Somente Deus pode mudar as pessoas. Um senso de humor, um coração alegre, bondade, paciência e carinho banirá dois terços dos problemas de seu casamento. Tente fazer o seu cônjuge feliz ao invés de bom, e o bom cuidará de si mesmo. O segredo de um casamento bem-sucedido não é ter o parceiro certo, mas sim em ser o parceiro certo.

Trabalho, amor, descanso, exercícios, culto, refeições, e as relações sociais devem ser cuidadosamente equilibrados em seu casamento, ou algo vai quebrar. Excesso de trabalho e falta de sono, alimentos adequados ou exercício tornam uma pessoa crítica, intolerante e negativa. Comer em excesso constante é um grande mal que reforça a natureza inferior e entorpece a consciência. As agressões sexuais destroem o amor pelas coisas sagradas e enfraquece a vitalidade. O casamento não dá licença para excessos sexuais. Atos sexuais degradantes e destemperados destroem o amor e o respeito de um pelo outro. Uma vida sexual temperada é recomendada pela Bíblia (1 Coríntios 7:3-7). Contatos sociais com os outros são absolutamente essenciais. A verdadeira felicidade não pode ser encontrada no isolamento. Temos de aprender a rir e desfrutar saudavelmente os bons momentos. Ser excessivamente sério é perigoso. Fazer coisas demais ou de menos, enfraquece a mente, consciência, corpo, e a capacidade de amar e respeitar um ao outro. Não deixe que a intemperança destrua seu casamento.

Cada cônjuge tem o direito dado por Deus a determinadas intimidades pessoais sem explicação. Não mexa em carteira ou bolsa um do outro, e-mail pessoal, celular etc sem autorização dada. O direito à privacidade e sossego quando preocupados deve ser respeitado. Cônjuges nunca devem tentar forçar mudanças de personalidade um ao outro. Só Deus pode fazer essas alterações, e todos nós responderemos pessoalmente a Ele sobre este assunto (Romanos 14:12). Aperfeiçoe a confiança um no outro isso é essencial para a felicidade. Gaste menos tempo tentando “descobrir, desmascarar” o seu cônjuge e mais tempo tentando agradar a ele ou ela. Isto opera maravilhas.

A preguiça, sujeira, desordem e desleixo são armas do Diabo para destruir o seu respeito e carinho um pelo outro, e assim arruinar seu casamento. Arrumar-se, vestir trajes limpos e modestos, cuidar do corpo, são essenciais para ambos, marido e mulher. As refeições devem ser saudáveis, atraentes, e servidas na hora. A casa deve ser limpa e arrumada, porque isso traz paz, tranqüilidade e satisfação a todos. Um marido preguiçoso que não provê a sua casa é uma maldição para sua família e um insulto a Deus. O descuido em algumas dessas questões aparentemente pequenas está destruindo lares aos milhares.

Obrigue-se a falar suavemente e gentilmente com seu cônjuge. O silêncio, quando alguém é atacado, é frequentemente o melhor método para resfriar a ira. Decisões tomadas quando se está com raiva, cansado ou desanimado não são confiáveis, então é melhor relaxar e deixar esfriar a raiva. E quando você falar, fale sempre com tranquilidade e amorosamente. Palavras duras, de raiva esmagam o desejo do seu cônjuge lhe agradar.

Todos os bens e rendas no casamento devem ser “nosso”, não “seu” e “meu”. Mulheres que não trabalham fora de casa devem receber uma quantidade regular de mantimentos, roupas e outros itens orçados. Deve-se prover alegremente ao invés de com má vontade e sob protesto. Esposa e marido, ambos devem ter pequenos montantes iguais (quando possível) para gastarem como desejar, sem prestar conta. Um marido avarento geralmente irrita sua esposa a ser uma gastadora, assim como um marido perdulário torna uma mulher mesquinha. Mostrando confiança na capacidade de gerir do seu companheiro normalmente fará com que ele ou ela sejam mais responsáveis e profissionais.

Poucas coisas vão fortalecer mais seu casamento do que aconselharem-se mutuamente em todas as decisões importantes. Mudar de emprego ou comprar uma casa, um automóvel, um barco, móveis, roupas (itens importantes, ou menos), e todos os outros itens que necessitam de dinheiro envolvem ambos, marido e mulher, e as opiniões de ambos devem ser consideradas. Falar sobre coisas em conjunto vai evitar muitos erros que podem arruinar seu casamento. Se, depois de muita discussão e fervorosa oração, as opiniões ainda diferirem, a esposa deve submeter-se à decisão do marido. A Bíblia é clara sobre este assunto. (Ver Efésios 5:22-24).

Um Dia Após o Outro - Segue os Passos do Cantor Tiago Iorc

Pra começar
Cada coisa em seu lugar
E nada como um dia após o outro
Por que apressar?
Se nem sabe onde chegar
Correr em vão se o caminho é longo
Quem se soltar, da vida vai gostar
E a vida vai gostar de volta em dobro
E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai levanta oito
Julga saber
E esquece de aprender
Coitado de quem se interessa pouco
E quando chorar
Tristeza pra lavar
Num ombro cai metade do sufoco
O novo virá
Pra re-harmonizar
A terra, o ar, água e o fogo
E sem se queixar
As peças vão voltarPra mesma caixa no final do jogo

Pode esperar
O tempo nos dirá
Que nada como um dia após o outro
O tempo dirá
O tempo é que dirá
E nada como um dia apos o outro.

Ser Feliz

Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem mesmo quando o tempo passar.
Que você tenha esperança mesmo quando o Sol não nascer.
Que você ame seus íntimos mesmo quando sofrer frustrações.
Que você jamais deixe de sonhar mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser Feliz.

Acordar e saber que está atrasado... Mas ter certeza de que tem um emprego!
Ver a caixa do correio cheia de contas... Mas receber uma carta do amigo!
Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas, mas ser capaz de sorrir com as pequenas coisas do dia-a- dia !!!

Ser feliz é crer em Deus. ser feliz é ver a sua família feliz.
Não precisa de muita coisa...Basta querer, basta viver.

Ser feliz é amar, é brincar, cativar, trabalhar, procurar ajudar a família

 os amigos!